Quiropraxia para

Problema de postura

Quiropraxia para problema de postura

O que são Problemas de Postura? 

A nossa coluna possui uma estrutura natural que permite o sustento, equilíbrio e movimento do nosso corpo, quando as estruturas da coluna perdem a sua posição correta, o corpo sofre uma série de alterações e desequilíbrio no seu funcionamento.

Nossa coluna pode ser dividida em 4 partes: coluna cervical, coluna torácica, coluna lombar e coluna sacral, onde se junta com o cóccix. Cada uma dessas partes tem a sua curvatura anatômica, para que nós possamos nos manter em pé e com equilíbrio.

Estas curvaturas, projetadas para proporcionar mobilidade e sustentação, podem ser alteradas pelos hábitos de vida modernos, resultando em aumento ou diminuição. Tais mudanças desequilibram a distribuição de peso na coluna, sobrecarregando músculos e ligamentos adjacentes. Corrigir essas alterações é fundamental para manter uma postura saudável e prevenir problemas associados à má postura.

Por que eu não consigo corrigir minha postura facilmente?

Corrigir a postura pode ser desafiador porque, uma vez que a curvatura é alterada, o corpo tende a se adaptar a essa nova posição ao longo do tempo. Se essa mudança não for corrigida, há uma tendência de que a postura se torne mais rígida a cada ano, tornando-se a posição preferida pelo corpo, mesmo que seja inadequada.

Por exemplo, muitas pessoas relatam hiperlordose (aumento da curvatura) ou hipolordose (diminuição da curvatura). Essas alterações desequilibram o corpo, afetando outras curvaturas e forçando o corpo a se readaptar a essa nova postura. Os músculos tornam-se sobrecarregados, enfraquecendo para suas funções normais, o que dificulta o fortalecimento e o alongamento, resultando em mais rigidez. Corrigir a postura requer conscientização, esforço e, muitas vezes, intervenções específicas para reverter essas adaptações.

Como a quiropraxia pode me ajudar?

A quiropraxia desempenha um papel crucial na prevenção ao manter a comunicação eficaz entre o cérebro e o corpo. Para curvaturas fisiológicas como lordose e cifose, os ajustes quiropráticos contribuem para a sustentação da coluna, garantindo que os músculos recebam informações adequadas e mantenham o equilíbrio.