Principais Problemas

Hérnia de disco

O que é?

Os discos intervertebrais têm uma má circulação sanguínea e dependem da circulação de fluidos articulares para levar nutrientes e descartar seus resíduos. Se uma articulação vertebral perde sua mobilidade normal, esta ação é impedida e a saúde do disco é corrompida. Quando o disco está saudável, é flexível como uma esponja úmida. Uma esponja seca é dura e rígida, podendo quebrar facilmente. Da mesma forma, em uma lesão discal a cartilagem pode ser lesada.

Sinais e sintomas

A hérnia de disco se produz quando parte do disco situado entre as vértebras se desloca e pressiona a raiz do nervo que sai da medula espinhal, produzindo inúmeras lesões. As causas mais comuns são os traumas (quedas, lesões, acidentes) e as alterações degenerativas da coluna vertebral, entre outras.

Podemos ajudá-lo

Com uma minuciosa análise, detectamos o complexo de subluxação (pequeno deslocamento de uma vértebra), e através dos ajustes o auxiliamos a mantê-la saudável e livre de interferências. O ajuste é um movimento rápido e preciso que visa reposicionar as vértebras, permitindo sua movimentação ideal, além de evitar possíveis interferências neurológicas. A função do ajuste para os problemas de disco é ajudar no reestabelecimento do movimento normal e na posição ideal das articulações vertebrais. Uma melhor mecânica espinhal ajuda a diminuir a inflamação. Muitas cirurgias desnecessárias ou dependências de analgésicos têm sido evitadas ao optar por um tratamento quiroprático conservativo.

Fale com um Especialista