Principais Problemas

Dor no Pescoço

O que é?

A dor no pescoço surge ao move-lo e é acompanhada pela incapacidade para girar ou mexer a cabeça. A dor e a contração podem se expandir aos ombros ou à cabeça. A dor no pescoço pode provocar dores de cabeça, enjoos, vista embaçada, dores nos ombros, nos braços e nas mãos, além da incapacidade para girar o corpo ou flexioná-lo.

Causa

A causa mais frequente de dores no pescoço é uma irritação dos nervos cervicais, o que leva a um sintoma secundário de contração ou espasmo dos músculos do pescoço. Esta irritação pode ser produzida pelo mau posicionamento de uma vértebra, o qual pode causar uma interferência na informação transmitida pelo nervo. As causas mais comuns destes deslocamentos vertebrais podem ser: movimentos bruscos no pescoço, lesão traumática (pontadas), posição incômoda ao dormir, ansiedade, lesões musculares no pescoço ao nascer, entre outras.

Podemos ajudá-lo

Com uma minuciosa análise, detectamos o complexo de subluxação (pequeno deslocamento de uma vértebra), e através dos ajustes o auxiliamos a mantê-la saudável e livre de interferências. O ajuste é um movimento rápido e preciso que visa reposicionar as vértebras, permitindo sua movimentação ideal, além de evitar possíveis interferências neurológicas. O ajuste ajuda a restabelecer o movimento normal e a posição correta das vértebras de quem possui problemas de coluna, fazendo com que todo o corpo funcione em um ritmo excelente.

Fale com um Especialista