Má postura? Veja como resolver

Ao longo do dia a dia, realizamos diversas tarefas que podem prejudicar a saúde da nossa coluna. Coisas essas que fazem parte da nossa rotina e sequer prestamos atenção se estamos fazendo da maneira correta, fique com a gente e aprenda um pouco mais sobre como manter uma boa postura e consequentemente manter a saúde da sua coluna.

Tenha em mente que manter uma boa postura não é apenas uma questão estética, é também uma questão de saúde, visto que uma má postura pode afetar diretamente o funcionamento do seu corpo.

É exatamente por isso que é importante manter uma boa postura, e para te ajudar nisso, nós da QuiroVida daremos algumas dicas.

Então vamos lá.

Existem algumas coisas que você pode acrescentar na sua rotina para melhorar a postura no dia a dia e evitar as dores nas costas, até porque ninguém merece ficar sentindo dores, não é mesmo?

má postura

Melhor cuidar da saúde da sua coluna o quanto antes para evitar que as dores apareçam.

Para acabar com a má postura, coloque essas dicas em prática:

  • Ao se sentar, leve o quadril até o fundo da cadeira e apoie totalmente as costas no encosto da cadeira. Seus pés devem ficar apoiados no chão, as coxas na mesma linha do quadril e as costas retas. Evite cruzar as pernas, isso pode interromper a circulação sanguínea e causar inchaço. Caso vá sentar em um banco sem apoio, faça o mesmo processo e preste atenção para manter as costas reta. Caso você fique muito tempo sentado levante-se e vá dar uma caminhada, pegar um pouco de água. Além de dar uma relaxada, você evita dores nas costas.
  • Ao pegar algum objeto que está no chão, dobre os joelhos ao agachar e mantenha a coluna reta, principalmente se for erguer objetos pesados. Flexione sempre os joelhos e não o tronco.
  • Ao dirigir, deixe as costas apoiadas contra o assento e a nuca no encosto para a cabeça. Ajuste o assento de forma que você toque os pedais sem maiores problemas e não tenha que se curvar para frente.
  • Ao ir dormir, deite de lado e coloque um travesseiro entre os joelhos, ele será responsável por auxiliar na redução da pressão exercida sobre a coluna lombar quando nos deitamos. Outra opção é dormir de barriga para cima com um travesseiro sob os joelhos para manter a coluna alinhada. Evite dormir de bruço, pois essa posição faz pressão na coluna, além de ficar desalinhada, uma vez que a sua cabeça está de lado.
  • Ao se levantar da cama, vire o corpo para um dos lados e coloque as pernas para fora como contrapeso. Use os braços como apoio e suba o tronco até ficar sentado. Só depois de realizar esse processo você deve levantar.
  • Ao ficar em pé, distribua o peso entre as duas pernas. Evite deixar o peso concentrado em apenas um lado. Caso você trabalhe de pé, ao ficar muito tempo parado, caminhe por alguns minutos.

Tenha em mente que a postura ocupa um lugar fundamental na nossa saúde, ou seja, ter uma má postura pode afetar diferentes partes do seu corpo e mesmo que não cause problemas imediatos, eles podem surgir a médio e longo prazo por meio de diversas doenças ou dores.

Lembre-se: A nossa coluna vertebral é um bem muito precioso, é ela que dá sustentação ao nosso corpo. Ela também é responsável por proteger a medula espinhal, que transporta informações do cérebro para todo o corpo, e tem o papel essencial no movimento de braços, pernas e na nossa locomoção, por isso é muito importante ter uma boa postura e a coluna alinhada, pois é ela que determina o bom funcionamento do nosso corpo como um todo.

má postura

Mantenha a saúde da sua coluna em dia e você terá uma qualidade de vida muito melhor, evitando futuros problemas e deixando as dores nas costas de lado.

Já que estamos falando sobre a saúde da coluna e os problemas de ter uma má postura, que tal marcar uma avaliação e ainda ganhar um desconto para ver como está a saúde da sua coluna? Clique aqui e pegue o seu cupom.

Postagens Recentes
22 de julho de 2019
Saúde da coluna: como ela interfere no bem-estar físico e mental
Você já parou para pensar porque quando alguém sofre um acidente, como cair do cavalo ou bater o carro, são as lesões nas vértebras da coluna que determinam a gravidade das sequelas que essa...
0
15 de julho de 2019
Subluxação vertebral: o que é e como ela interfere no bem-estar
É comum só nos preocuparmos com a saúde de nossa coluna quando sentimos dor. Um erro, já que desde que nascemos atividades rotineiras, movimentos bruscos e acidentes podem causar o que se...
0
2 de julho de 2019
Como diminuir o stress: tudo o que você precisa saber para recuperar o bem-estar no dia a dia
A rotina cheia e as pressões do mundo moderno tornaram o stress e a ansiedade o grande mal do nosso século.  O corre-corre e a insegurança dos grandes centros urbanos, as multitarefas no...
0