Jogadores da seleção brasileira de futebol recebem tratamento de Quiropraxia

A Seleção Brasileira ganhou um reforço nos últimos dias fora de campo. Trata-se da quiropraxista Elisa Dallegrave (ABQ 0243), convidada pelo médico José Luiz Runco para atender os jogadores na Granja Comary. Durante os treinos, a profissional recebeu os atletas no moderno consultório do CT da CBF.

Segundo Elisa, a quiropraxia é uma técnica para cuidar e fazer alinhamentos na coluna. Pode ser um tratamento para alguma dor, mas também deve ser um trabalho preventivo, como é o caso do que está sendo feito na Granja Comary. Ela, inclusive, utiliza uma analogia interessante para explicar a importância do quiropraxista.

Costumo comparar com escovar os dentes. Você come, suja os dentes e depois escova para limpar. Com a coluna é a mesma coisa. Você usa ela o tempo todo, mas só lembra de cuidar quando tem dor. Na verdade, é importante tratar da coluna sempre – explicou.

Formada pela Universidade Feevale após cinco anos de curso, Elisa está, naturalmente, muito feliz com a oportunidade de ajudar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. No entanto, não é uma novidade para ele o mundo do futebol. Foi através do ex-jogador Carlos Alberto Torres, o Capita, que ela conheceu o médico José Luiz Runco. Foi ela quem tratou o tricampeão quando ele teve um problema na coluna em 2010.

Apesar de pouco conhecida no Brasil, a quiropraxia é bastante utilizada no meio do futebol. Dante, que já conhece o tratamento há mais de seis anos, desde quando jogou na Bélgica, foi um dos jogadores que pediu a presença de um quiropraxista.

É um trabalho excelente. Você sente o corpo mais equilibrado, tudo no lugar. Faz diferença quando se trata de alta performance – comentou o jogador.

Postagens Recentes
22 de julho de 2019
Saúde da coluna: como ela interfere no bem-estar físico e mental
Você já parou para pensar porque quando alguém sofre um acidente, como cair do cavalo ou bater o carro, são as lesões nas vértebras da coluna que determinam a gravidade das sequelas que essa...
0
15 de julho de 2019
Subluxação vertebral: o que é e como ela interfere no bem-estar
É comum só nos preocuparmos com a saúde de nossa coluna quando sentimos dor. Um erro, já que desde que nascemos atividades rotineiras, movimentos bruscos e acidentes podem causar o que se...
0
2 de julho de 2019
Como diminuir o stress: tudo o que você precisa saber para recuperar o bem-estar no dia a dia
A rotina cheia e as pressões do mundo moderno tornaram o stress e a ansiedade o grande mal do nosso século.  O corre-corre e a insegurança dos grandes centros urbanos, as multitarefas no...
0