Como escolher o melhor tratamento de quiropraxia

 

tratamento de quiropraxia: quiropraxista realizando ajuste em paciente

As dores e doenças da coluna estão entre os principais problemas de saúde dos brasileiros. Milhões de pessoas no nosso país sofrem com dor no pescoço, no dorso e na lombar —  incômodos que comprometem a rotina e o bem-estar.

O tratamento de quiropraxia se dedica a corrigir disfunções na estrutura vertebral e suas articulações. E é comprovadamente uma alternativa muito eficiente e não invasiva para aliviar e curar os desconfortos de quem sofre com dores na coluna.

Você tem problemas de postura, hérnia de disco, fibromialgia, escoliose, artrose, depressão ou qualquer outra condição que causa dores lombares, dorsais e cervicais? Então, entenda neste artigo como encontrar o melhor tratamento de quiropraxia e aumentar muito sua qualidade de vida!

Detalhes sobre o tratamento de quiropraxia

Como uma Ciência Médica de eficiência comprovada, a quiropraxia tem seu tratamento reconhecido pela Organização Mundial de Saúde, que a entende como uma terapia eficaz e segura para curar, aliviar e prevenir disfunções mecânicas do sistema neuromusculoesquelético.

Embora ainda muito confundido com sessões de massagem, o que é um engano, o tratamento de quiropraxia usa técnicas de manipulação e manobras articulares para alinhar a coluna vertebral, corrigindo disfunções nessa estrutura.

Um bom tratamento de quiropraxia é iniciado com uma investigação completa do histórico médico do paciente e com a realização de exames, testes e avaliações que permitam o diagnóstico correto do problema e a apresentação de um plano de tratamento personalizado e eficaz.

Para o diagnóstico do quiropraxista, você pode ser submetido a exames:

  • biomecânicos
  • ortopédicos
  • neurológicos
  • palpativos
  • sobre a forma de caminhar
  • medição de pernas
  • força muscular, dentre outros.

A partir dos resultados dessas avaliações, é dado o diagnóstico e, então, dá-se início aos ajustes quiropráticos, que, quando realizados por profissional qualificado e experiente, trazem alívio e resultados desde a primeira sessão.   

3 dicas para escolher o melhor tratamento de quiropraxia

Como mostramos até aqui, o tratamento de quiropraxia é seguro e eficiente no alívio e prevenção de doenças e dores na coluna. Mas para que ele traga os resultados esperados, é preciso ter certeza que você está sendo atendido por profissionais.

Confira três dicas para não ser enganado e escolher o melhor tratamento de quiropraxia:

Procure uma clínica especializada

Para começar, quando pretender iniciar um tratamento de quiropraxia, busque por uma clínica especializada e que seja referência na área.

Antes de escolher uma instituição para seu tratamento, pesquise há quanto tempo ela está no mercado, leia depoimentos de outros pacientes e análise as credenciais da clínica em órgãos reguladores da prática de quiropraxia no Brasil, como a Associação Brasileira de Quiropraxia. Com esse cuidado, você se guarda do risco de não estar sendo tratado por uma instituição séria.

Confira as credenciais do quiropraxista

Uma clínica de quiropraxia especializada e que atua dentro da lei deve contar com um quadro de profissionais qualificados para aplicar o tratamento de quiropraxia. Pesquise sempre sobre as credenciais do profissional que irá atender você. No site da ABQ, você pode consultar uma lista de profissionais associados. E caso o seu quiropraxista não esteja nela, busque saber sobre sua formação.     

Desconfie se o primeiro passo do seu tratamento de quiropraxia não for uma criteriosa investigação do seu histórico médico

Como já dissemos antes neste texto, o tratamento de quiropraxia é iniciado por um diagnóstico, que guiará todas as sessões. E um passo muito importante para garantir um diagnóstico correto é a investigação do histórico médico do paciente, por isso, tenha cuidado com clínicas ou profissionais que não se atentem a essa etapa.

Antes de iniciar os ajustes quiropráticos, você deve ter passado por uma completa avaliação, só assim o tratamento pode trazer os benefícios desejados.

Quer aliviar ou prevenir dores de coluna? Venha fazer sua avaliação com um dos quiropraxistas profissionais da QuiroVida! Nós somos uma clínica dedicada ao tratamento de quiropraxia, que atende com um método exclusivo e personalizado de consulta, que dá foco ao diagnóstico, o que garante o sucesso das nossas práticas.

Postagens Recentes
15 de julho de 2019
Subluxação vertebral: o que é e como ela interfere no bem-estar
É comum só nos preocuparmos com a saúde de nossa coluna quando sentimos dor. Um erro, já que desde que nascemos atividades rotineiras, movimentos bruscos e acidentes podem causar o que se...
0
2 de julho de 2019
Como diminuir o stress: tudo o que você precisa saber para recuperar o bem-estar no dia a dia
A rotina cheia e as pressões do mundo moderno tornaram o stress e a ansiedade o grande mal do nosso século.  O corre-corre e a insegurança dos grandes centros urbanos, as multitarefas no...
0
30 de abril de 2019
Como escolher o melhor tratamento de quiropraxia
  As dores e doenças da coluna estão entre os principais problemas de saúde dos brasileiros. Milhões de pessoas no nosso país sofrem com dor no pescoço, no dorso e na lombar —...
0